Monday, February 4, 2013

Dicas para o perfume durar mais


Você compra um novo perfume delicioso mas quando começa a usar percebe que o cheiro desaparece mais rápido do que você gostaria. Pois saiba que você não está sozinha, há vários motivos para isso acontecer. 

Perfumes florais, por exemplo, costumam ir embora mais rápido, devido à evaporação de suas notas. Já os amadeirados, mais fortes e robustos e também os perfumes doces costumam durar mais.

Outro ponto importante é a concentração, quanto mais concentrado o perfume, mais ele vai fixar na pele, então preste bastante atenção na hora de comprar seu próximo perfume.

Os mais leves são as águas de colônia (splash), que têm no máximo 6% de concentração e duram no máximo 4 horas na pele. Por serem bem suaves, as águas de colônia geralmente podem ser borrifadas sobre o corpo todo.

Em segundo lugar está o tipo mais popular no Brasil, o Eau de Toilette, com no máximo 15% de óleo de essência e que dura entre seis e oito horas. Pode passar um pouco mais mas sem abusar, senão fica muito forte. 

Os Eau de Parfum (os mais fortes) têm uma concentração entre 18 e 25% e duram oito horas ou mais na pele. Passe bem pouquinho ou pode ficar muito forte!

Uma dica legal é passar o perfume logo após o banho pois a pele úmida costuma ajudar a fixar melhor o perfume. Outra dica que ajuda a tornar o perfume mais perceptível é aplicá-lo em regiões do corpo que ajudam na evaporação do perfume, como pulsos e dobras do cotovelo, além do pescoço, é claro.





_______________________________________________________________

Diversas opções de perfumes!
_______________________________________________________________

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...