Thursday, June 2, 2011

TV Full LED vs Edge LED

Procurando TV LED ou LCD com preço barato?


As Tvs de led já não são novidade no Brasil, seu funcionamento é bem similar ao de uma TV LCD sendo que a maior diferença é o tipo de iluminação utilizado que é proveniente de leds a o invés de das lâmpadas CCFL (um tipo de lâmpada fluorescente) das TVs LCD comuns.

O tipo mais comum de televisor de led disponível no mercado atualmente é o tipo Edge, onde lâmpadas de led são colocadas nas extremidades da tela e a luz é levada para o centro por meio de guias. Esta tecnologia permite criar TVs mais finas mas em geral o contraste é prejudicado. Esta é uma ótima opção se você procura uma TV led que não seja muito cara e que seja bem fina.

Uma tecnologia que permite um contraste muito mais apurado mas que por sua vez torna o custo de fabricação bem mais alto é o uso de painéis Full LED com Local Dimming. Neste caso há leds espalhados por toda a tela e que podem ser acesos ou apagados dinamicamente de acordo com a imagem que está sendo exibida, isto melhora muito o contraste e torna a imagem bem mais vívida. Esta é sem dúvida a melhor opção se você pretende comprar uma top de linha, TV mais cara e com excelente qualidade de imagem.

O vídeo abaixo mostra uma apresentação da LG onde são comparadas as imagens de TVs Edge led e Full Led.

Acesse a Confiance Shop e confira excelentes opções de preço de TVs LED e LCD

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...