Tuesday, October 18, 2011

Ipad 2 vs Motorola Xoom vs Galaxy Tab

Confira os melhores preços de tablet na Confiance Shop.




Olá pessoal, hoje vamos fazer uma comparação rápida entre os três principais modelos de tablet disponíveis no mercado. O Ipad sem dúvida foi o primeiro e já está na sua segunda geração com o Ipad 2 que conta com um processador dual core, duas câmeras e ficou mais fino e mais leve, entre outras coisas. Mas o Ipad não está mais sozinho pois já estão disponíveis no Brasil dois competidores de peso, o Motorola Xoom e o Galaxy Tab 10.


Então vamos ao que interessa... Tanto o Ipad 2 quanto o Motorola Xoom e o Galaxy Tab possuem CPUs dual core de 1Ghz, já no quesito resolução os aparelhos da Samsung e da Motorola saem na frente com telas de 1280 x 800 enquanto a tela do Ipad 2 tem resolução de 1024 x 768.

O Xoom e o Galaxy Tab possuem 1GB de memória RAM enquanto o Ipad 2 possui 512 MB. Ambos os três gravam vídeo em 720p (HD) mas somente os equipamentos da Motorola e da Samsung reproduzem vídeo em Full HD (1080p).A câmera principal do Galaxy é de 3 megapixel, a do Xoom é de 5 megapixel e a do Ipad é de 1 megapixel. Ambos aparelhos tem suporte a Internet 3G. O Ipad roda o sistema IOS 4.3 enquanto os demais rodam o sistema Android 3.0 (Honeycomb). 

Os aplicativos para Ipad podem ser comprados na loja online da Apple, a App Store enquando os aplicativos para o sistema Android podem ser comprados no Android Store.

A despeito de todas as diferenças, ambos os aparelhos são sucesso de vendas pois agradam a diferentes tipos de público. Os tablets da Motorola e da Samsung agradam os fãs do Android, que gostam de customizar seus sistemas ao extremo, já o tablet da Apple, além da legião de fãs , agrada muito pelo design e pela facilidade de uso do seu sistema.

E você? Qual o seu tablet preferido?
Fontes:

Confira os melhores preços de tablet na Confiance Shop.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...