Monday, May 30, 2011

Qual aquecedor comprar - parte 1

Tudo bem, o inverno não é tão rigoroso assim aqui no Brasil mas com o frio chegando muitas pessoas pensam em comprar um aquecedor pra manter a casa mais quentinha e aconchegante, é aí que surgem as dúvidas, qual aquecedor comprar? O aquecedor elétrico, o aquecedor a óleo ou o aquecedor de cerâmica? Qual é o melhor?

Bom, vamos tentar fazer um resumo e com isso vai ficar mais fácil você escolher qual o aquecedor que vai comprar.

Como existem vários tipos de aquecedor disponíveis no mercado, vamos tratar do assunto em duas partes. Nesta primeira parte vamos falar do aquecedor elétrico comum e do aquecedor a óleo. No próximo post vamos falar do aquecedor de quartzo e do aquecedor de cerâmica.

Aquecedor Elétrico ou Termo ventilador - É muito parecido com um ventilador comum, com a diferença de ter umas resistências perto das pás. O funcionamento é simples, a resistências esquenta, o ar passa por elas e aquece o ambiente. A maior vantagem deste tipo de aquecedor é o preço pois eles costumam ser os mais baratos, com preços a partir de R$60,00. A desvantagem deste tipo de equipamento é que ele "queima" o ar, deixando o ambiente seco e um cheiro característico. Este aquecedor é ideal para usar no banheiro na hora do banho pois ajuda a deixar o banheiro mais seco e esquenta bastante, funciona também em quartos e salas pequenas desde que ele não fique ligado direto e não é muito recomendado para quem tem crianças ou pessoas idosas em casa.


Aquecedor a óleo - Este aquecedor é composto de um radiador que contém óleo e uma resistência dentro, você liga ele na tomada e a resistência aquece o óleo, emanando calor para o ambiente. A maior vantagem deste aquecedor é que ele não faz nenhum tipo de barulho pois não possui ventoinha e também não queima o ar como o termo ventilador. A desvantagem neste caso seria o preço (a partir de R$ 170) que é mais elevado que o do aquecedor elétrico comum e também o fato de ele levar mais tempo para aquecer o ambiente. Fazendo uma pesquisa na Internet é possível encontrar pessoas reclamando do consumo exagerado de energia de alguns modelos mas o ideal é sempre verificar o consumo do modelo que está sendo comprado.
É isso aí, no próximo post vamos tentar explicar as diferenças entre os aquecedores de quartzo e de cerâmica. Até logo!
 

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...